quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Os Sete Portões do Ensonhar

"O Ensonho é só um tipo de meditação profunda".

"O Ensonho acontece quando nós alcançamos certo equilíbrio em nossa vida diária, quando varremos nossas experiências, nossos traumas, nossas trocas e contatos; somente quando alcançamos um estado de silêncio interior".
 
... Em cada portão dois exercícios, chegar ao umbral e atravessá-lo.

"O primeiro portão é o limiar que precisamos atravessar tornando-nos conscientes de uma sensação particular antes do sono profundo. Uma sensação como um peso agradável que não nos deixa abrir os olhos. Chegamos a esse portão no instante em que nos conscientizamos de que estamos caindo no sono, suspensos na escuridão e na sensação de peso".

... O primeiro exercício do primeiro portão consiste em se tornar consciente de estar sonhando, de uma forma simples damos a ordem para nos lembrar de que estamos sonhando durante o exato momento em que estamos pairando entre o sono e a vigília... No sonho precisamos de algo para nos certificar que realmente o comando funcionou, não basta apenas saber que se está sonhando, é preciso controle, o mais simples dos testes é conseguir olhar para as próprias mãos  deliberadamente, voltando para a cena do sonho e de novo para as mãos quando a mesma começar a se desvanecer. Para os mais ousados e corajosos, achem um espelho no sonho e deêm uma boa olhada em seus olhos no mesmo... Se chega ao primeiro portal ao se tornar consciente, se atravessa o primeiro portal ao conseguir manter a visão de qualquer item do sonho, que agora já se pode chamar de Ensonho.

"Primeiro deve focalizar sua vista em qualquer coisa que você escolha como ponto de partida. Em seguida vire-se para outros itens  e dê olhadas breves. Focalize seu olhar no máximo de coisas que puder. Lembre-se de que, se você olhar rapidamente, as imagens não mudam. Em seguida volte para o item original, o primeiro para o qual você olhou para recarregar sua atenção sonhadora".




...
O Molde do Homem... 

Um comentário: